quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mix 2010

O MIX 2010 foi totalmente diferente dos anos anteriores, talvez por que os anos anteriores nao tenham demonstrado satisfação total a equipe pedagógica do CEER.
Este ano, foi mais dificil de ser apresentado, ouvido e descontraído. Foi uma coisa diferente? sim foi, porém é impossivel não negar a tristeza e desanimação dos alunos ao saber que as apresentações seriam diferentes.
Muitas turmas já haviam escolhido o seu tema e professor orientador, com esse novo MIX, nós nao podemos escolher nada, e o tema que era livre, não ficou tão livre assim.
Uma decepção também para o noturno foi de saber que entre os três melhores trabalhos, NENHUM foi do noturno.
Como sempre o sexto período (ou terceiro ano) foi o vencedor final, levando o ouro para casa.
Mas tudo bem, esse mix, assim como o novo EBEM foram uma surpresa para os alunos e professores, mas esperamos nos acostumar logo e que as notas melhorem.

Aulas REALMENTE Opcionais

Olha que coisa legal, após tantos comentários sobre as aulas que no noturno de opcionais nao tinham nada, finalmente chegaram as opcionais de verdade!
A parte ruim é que são só duas por dia, porém a parte boa é que os alunos realmente poderam escolher as materias que queriam.
As aulas são bem diferentes e interessantes, a parte boa também é o fato de que os alunos quem mudam de sala ao invés do professor.
A nossa escola está progredindo, esperamos que ano que vem, as opcionais possam ser quatro aulas por dia assim como no matutino.


Parabéns a nossa escola, isso significa que o noturno está sendo lembrado e respeitado.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

De volta com o blog.

Olá para todos. Peço as sinceras desculpas por ter esquecido do blog, mas tenho uma ótima explicação para isso: a falta de tempo e a desanimação. Também as intrigas de alguns professores em relação ao nosso blog.
Falsos testemunhos e falsas denuncias me desanimaram e chatearam, mas decidi não deixar a opinião falsas dos outros e as intrigas acabar com a voz dos alunos.

O blog voltou, mas agora somos 4° "E".
Abraçoss.....

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Olá! Todo mundo lembra do projeto de conservação? essa postagem é só uma observação...Bom, para parabenizar o nosso diretor que mesmo quando errou e sujou o quadro sem querer, ele mesmo assim foi lá, pegou os produtos, limpou o quadro e nem fez cara feia. isso é muito bom e incentivador pois demonstra que todos devemos cuidar da escola. Pode parecer ironica essa postagem mais nao é. Isso também demonstra que ele é um bom diretor pois se nao fosse, se ele se achasse melhor ele poderia muito bem mandar as meninas da limpeza limpar ele nao fez isso pois ele nao admitiria que um aluno fizesse o mesmo e ele estava certo.Bom, para parabenizar também que, quando o quadro estava sujo todos os professores que entraram na sala tentaram ajudar a limpar. Isso é otimo.Nossa sala sempre está de olho em tudo e dessa vez foi nota 10 para o diretor ter ajudado a limpar e ter se preocupado. Parabéns Marcelo e valeu, pois isso mostra para os alunos que todos devemos conservar o nosso meio.
^^

Papais do ano...

Oi pessoal, hj vou falar de um assunto que para alguns pode nao ter nada a ver com a escola em si, mas tem. é sobre gravidez precoce.
Bom, todo mundo sabe que se for ter relações sexuais precisamos nos previnir contra uma gravidez ou possiveis DST's
O menor problema da falta de prevenção é uma gravidez precoce. Já pensou se em um descuido gera uma doença? Pois é pessoinhas vamos falar de sexo agora.
è bom? é. É prazeroso? É. Mas tem que saber como fazer pra nao se arrepender depois, por que do mesmo jeito que em uma faisca de minuto vc sente um enorme prazer, voce poderá se arrepender depois de saber alguma possivel noticia ruim.
E de quem é a culpa do descuido?? A nossa sociedade mesmo falando que a culpa é dos dois sempre culpa mais as mulheres pq dizem: -"ah ela poderia ter dito NÃO". Mas não é bem assim, o homem também tem q saber conter as suas emoções. Agora a moça quando vê que a relação pode causar riscos (dst's, gravidez, etc...) tem que saber falar não, e também saber explicar o por que do não e ter na sua cabeça que por mais que o garoto force ela tem que continuar com a opinião dela.
Agora em relação ao garoto. Não é por que voce é homem que tudo tem que ser do seu jeito, voce também tem que ter responsabilidade pois se por acaso vc chegar a ser um pai precoce saiba que a garota irá sofrer muito mais que você, entao, se voce nao está preparado pra isso entao se cuide e se a garota falar que ela nao se importa fuja que é uma cilada!!! ela só está falando isso pra te convencer (pois acreditem ou nao tem sim garotas que falam isso). Cada caso é um caso.

Agora, a familia...
A familia tem que ajudar e dar apoio tanto moral, quando financeiro e psicologico para os novos papais no lugar de ficar xingando, chorando ou querendo explusar de casa pois o que está feito nao será desfeito.

Sobre os amigos...
Nuca devem abandonar um amigo nesse momento, pois se voces nao se lembram, a fase dele de "curtir a vida" acaba no momento em que o espermatozóide fecunda o óvulo. Então estajam o mais presente o possivel dos amigos que passam por esse tipo de situação.
a escola...

os professores, coordenadores devem sempre incentivar o uso de camisinha nas escolas, desde o ensino fundamental 5° sério 6° ano (nesse mundo de hoje pode se esperar de tudo), e se tiver algum aluno que tem filho e precisa levá-lo para escola, entender a situação e perceber o quão dificil já deve ser a vida do aluno(a)
Aborto não....

abortar JAMAIS se vai ser papai ou mamae que crie o seu filho!! você nunca deve nem pensar em abortar ou entregá-lo para um orfanato, ora, na hora de fazer foi bom né??!!

e agora tem que casar!!!
Isso é um mito! não precisa casar só por que vai ter um filho. o garoto assume o filho e a moça também. eles continuam cada um na sua casa o garoto arranja um emprego e ajuda a cuidar do filho quando ele tiver uma certa idade a mae coloca-o na creche e vai trabalhar também. agora vai casar pra passar dificuldade? a maioria dos casos de gravidez, os pais ainda nao terminaram os estudos. pensem bem pessoal!!

Bom pessoinhas, esta postagem foi mais pra alertar pois na nossa escola as vezes tem palestrar sobre isso mas poderiam incentivar um pouco mais por que mesmo falando, e falando os alunos nao escutam entao vamos fazer ficar bem claro que prevenção é tudo. Então a escola também tem que começar a dar apoio para os pais também e lhes explicarem essas coisas tao bem quanto explicam pros alunos pois os pais também vão precisar de muito apoio psicológico.


Se cuidem!!!


P.S. nao precisam ter vergonha de comprar um preservativo, de ir no ginecologista pra pedir um anticoncepcional isso é tudo normal....

sexta-feira, 16 de abril de 2010

E o noturno?

Olá. Andando pelo pátio da escola podemos perceber uma coisa...Onde estão as noticias pros alunos do noturno que deveriam estar no mural? e outra...Onde as coordenadoras do noturno colocam os recadinhos quando tem datas comemorativas?
Bem, isso pode ser percebido pois ha alguns anos os professores do turno noturno fizeram uma evento de mandar recadinhos no dia dos namorados entre os alunos para arrecadar dinheiro para comprar um mural para o noturno (o qual seria colocado na sala dos professores), pois quando se chegava na sala dos professores via um mural escrito MATUTINO e o outro NOTURNO, Ok, essa parte ja foi arrumada.
Agora, vemos sempre coisas do vespertino e do noturno colocadas no mural, mas onde estão as do noturno? e outra...por que nao tem aqueles cartazes de datas comemorativas feitas pela coordenação do noturno? qual é, nos nao merecemos um pouco de enfeite que leve o nosso nome?
Se o problema for tempo, uai peçam ajuda para os alunos mais criativos tenho certeza que ficarão feliz em ajudar. Mas o problema mesmo é que o noturno é um turno tão bom, tão tranquilo, mas que é esquecido com o tempo.

Pense Nisso.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Falando para todos, ouvidos por ninguem.

Olá para todos. A crítica de hoje é muito grave. Vem acontecendo umas coisas na sala de aula que nós alunos não aguentamos mais. Que é: Os alunos falam, porém os professores não escutam!!!
Isso mesmo seguidores do blog, os alunos estão criticando, falando, pedindo porém os professores se fazem de bobos e fingem não ouvir!
A questão é a seguinte: Alguns alunos que não gostam de estudar, estão indo para outras salas baterem "papinhos" com os seus amiguinhos, e quando nós alunos reclamamos para os professores eles fingem não ouvir!!! E nem adianta falarem "Ah, mas por que voces nao falaram antes?" por que nós falamos sim, toda vez que tem algun aluno que é de outra sala dentro da nossa nós sempre falamos mas tem professores que tem a capacidade de olhar pra nossa cara e fazer uma expressão:"não posso fazer nada =( " Uai, como assim nao pode? e o que acontece com os alunos que querem estudar? o que acontece com o silencio dentro da sala de aula? o que acontece com o respeito a autoridade do professor?
Olha, não sao todos os professores que fazem isso, por que tem professores que já sabem desses engraçadinhos entao ja ficam na espreita, e que quando não sabem, mas quando os alunos falam eles dão ouvidos e retiram os engraçadinhos da sala e os advertem.
Agora é um insulto tanto para o aluno que tem que aguentar um aluno palhaço, repetente de outra sala fazendo bagunça na sua orelha quando se sabe que só se tem uma aula por semana dependendo da matéria, e que precisa disso pra estudar para as provas. Também é um insulto para o professor que tem que dar as suas aulas para sustentar a sua familia.
Agora me fala, do que adianta nós alunos falarmos, e falarmos, irmos na coordenação mas NINGUEM faz questao de ir resolver o problema.
Essa semana mesmo o diretor foi na sala e resolveu um desses casos, mandou dois alunos de outra sala serem suspensos. Ok, tudo bem obrigada, mas agora me diga, e quando o diretor nao estiver lá? a coordenação olha bem pra nosse cara e pergunta: "quem são esses alunos? fala pros professores mandarem eles pra cá" ai, falamos com o professor e ele diz: "ah! quem tem q resolver isso é a coordenação!". Poxa! será que nós estamos pedindo pra matar alguém??? ou pra prender???
O que causa mais revolta é que nós somos uma otima turma, a maior nota de conservação é a nossa, somos a sala que tem os melhores debates e os professores mesmo falam que gostam da gente, mas se gostam então por que nao nos levam a serio? é muito ruim saber que alunos bestas podem fazer o que querem em uma escola tão boa quanto o CEER, só por que são "populares" ou por que a coordenação está "indisposta" pra resolver quaisquer problemas.

Aff

P.S. Depois os professores reclamam quando bons alunos deixam de ser bons...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Kdê todo mundo???

Olá caros seguidores. Hoje eu levantei preocupada. Semana passada o meu professor da matéria X faltou. Ok, tudo bem ninguem precisa ir todo dia pra escola nem eu vou...
Ai, segunda faltou o professor da matéria Y. Aí eu pensei: deve ser uma gripe que os dois pegaram. (isso foi na primeira aula).
na segunda aula faltou o professor da materia W. entao eu pensei: será que eles confundiram o dia do feriado???
e depois disso só foi faltando mais e mais professores nao só da minha sala mas também de outras.
Entao eu pensei: como vamos nos preparar para o EBEM sendo que, quase nao tivemos revisões e o EBEM esta quase chegando.
Sem contar na quantidade de conteudos que perdemos quando um professor falta.
olha quando o aluno falta ele tem que correr atras, entao antes de faltar ele ja sabe que vai ter muita tarefa acumulada.
O professor que falta nao percebe isso...ele acumula as materias e nao esta nem ai se esta corrido para os alunos.
entao é uma falta de respeito o aluno faltar? é sim, mas também é uma falta de respeito o professor.
faltar todo mundo pode mas é educado poder explicar o por que das faltas, pois depois quem se prejudica sao os alunos.

entao professores que sao seguidores, se voces nao gostam de alunos que faltam, nós nao gostamos de professores que faltam pois eles nao estao nem ai se a materia esta corrida ou nao, e ultilizam do fato de serem os professores para colocar a autoridade.
entao encarecidamente...se faltarem mandem o por que, e se nao puderem explicar pelomenos nos respeitem depois se reclamarmos que a materia esta muito acumulada e aguentem as reclamações depois.

Abraços.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Agradecendo aos seguidores

Olá seguidores do blog do Terceiro E.
Esta postagem é pra vc's...
é com muito prazer que agradeço o carinho, a atenção e os comentarios que aqui foram postados.
E continuem seguindo Ok?! tem muita coisa ainda por vir..
Abraços a todos.


Moderadora Fiel.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dificil pra ambos os lados

Oi pessoal, hoje é um dia muito importante, é o dia de percebermos o quanto é dificil ser um educador do CEER.
BOm, a maioria dos alunos pensa que as dificuldades e as regras chatas estão somente para os alunos certo? ERRADO! se vc entrar na sala dos professores e começar a ler os recados do mural, irá perceber que para eles também existem regras, e regras rigidas, tão rigidas q algumas podem valer dinheiro.
COmo isso é possivel? Bom, assim como nós temos q assinar o ponto nas empresas aonde trabalhamos, os professores também tem q assinar o ponto deles na escola.
No noturno o horaio de chegada é as sete tolerancia para os alunos até sete e meia. Para os professores a chegada é as sete, e nao tem tolerancia, cada atraso a coordenadora irá anotar e no final de tudo irá somar os atrasos, a cada 50 min (soma total) contará como uma aula, ou seja, os professores "atrasadinhos" irão no final se dar mal.
Isso é bom, pois evita que os alunos percam muito tempo de aula como era antigamente. Isso prova também que as coisas na escola são dificeis para ambos os lados.
Outra coisa que intriga também, é que a coordenação sempre fica no pé de alunos que estao de fora da sala, mas com os professores também é assim! reparem só, quando um professor demora muito pra entrar na sala logo a cordenação vai atras dele pra saber o pq da demora.
Então caros colegas seguidores do blog, as coisas não sao somente alegria naaaao.! mas essa postagem é mais para os professores desinformados dos outros turnos que gostam de ficar falando mal dos professores do noturno.
Gostaria de ver os professores dos outros turnos passarem uma semana com os alunos do noturno, eles nunca mais vão querer voltar para os seus turnos normais, pq os alunos do noturno sao mais maduros, e as coisas nao sao so festa como o "mito estudantil" diz.

Abraços.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Significado do Blog do terceiro E

Olá...esta postagem é só pra deixar claro que, este blog existe como um refúgio, onde os alunos falam não só o que pensam, falam o que realmente existe. para que uma postagem seja aqui publicada, ela é avaliada antes.
é claro que alguns professores irão ler e acharao que só sabemos criticar, não é verdade, sabemos também que a maioria da culpa das coisas que estão erradas na escola, e que os alunos tem o poder de lutar para mudar não acontece por preguiça da maioria.
mas entao, quando um grupo como o deste blog tenta colocar a opiniao ele é deixado de lado ou entao é criticado. Mas aqui é o refugio, o nosso refugio pois aqui podemos falar e ninguem vai olhar pra nossa cara e dizer:
"-ai, mas eu nao posso fazer nada sobre isso agora!"
Espero que curtam o blog... E lembrando, professores são muito bem-vindos aqui SIM!

Conhecer é o melhor caminho

Para que haja um relacionamento legal dentro de uma sala de aula, o professor tenta conhecer os alunos e os alunos tentam conhecer o professor. Cada professor tem seu aluno/turma favorito(A), do mesmo jeito que cada aluno tem seu professor(A) favorito(A).
Mas, acontece que a maioria dos alunos não se sabe o que se passa na vida do professor para que ele seja do jeito que é. Muitos alunos imaginam uma vida muito fácil para um professor, mas esquecem que eles também sao seres humanos, eles também sentem dor, também tem problemas com dividas, familia, relacionamento, enfim tudo! entao existem um desconhecimento muito grande por parte dos alunos. mas é o seguinte é claaaaaro que o aluno nao precisa sair dando uma de terapeuta: "-como está hoje querido professor? como estao suas contas? e sua familia? como vai seu casamento? e seu cachorro?..." só precisam saber que do mesmo jeito que os alunos acham chato assistir aula os professores também acham as veses. ser um professor é muito mais complicado do que muita gente imagina exige muita capacidade pois é uma profissao que desgasta muito e que ganha pouco.
Agora, como foi dito, todos temos problemas, mas nem por isso devemos leva-los para fora de casa e descontar nos outros como alguns professores ja fizeram. Olha, se voce tem problemas, ok, peça ajuda, converse com alguem mas nao desconte em ninguem pois nao temos nada a ver com sua vida!! só digo isso por que todos estamos cansados de professores que entram na sala de aula ja estressados com seus problemas e acabam descontando nos alunos. Olha em toda sala de aula existe um aluno engraçadinho e o professor já sabe, mas nem por isso pode sair descontando tudo em cima dos outros e depois falar que foi o aluno que mereceu.
Do mesmo jeito alguns alunos que chegam com seus problemas e querem descontar nos outros..Olha, ninguem merece! tá na hora de isso tudo acabar.
entao temos que conhecer os professores e os professores conhecer os alunos para sabermos por exemplo:
"- nossa, nao é bom fazer esse comentario com esse professor por causa (ASSUNTO).."
e do mesmo jeito o professor:
"- Nossa, esse aluno tem dificuldade nesse materia, entao eu vou tentar entende-lo um pouco mais".
ta certo que tem alguns alunos que abusam, e também que cansam so professores. Também tem alguns que nao merecem, mas aqui, nesse blog não estamos nos referindo a eles, esta postagem é pra nos, alunos que estao dedicados a estudar e serem alguem na vida.
entao, termino aqui esta postagem agradecendo a todos os prefessores que conseguem destinguir as coisas, e agradecendo os alunos que entenderam o verdadeiro significado desse blog.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Direitos iguais?

Na escola sempre dizem que todos os alunos são iguais. O interessante é que a mentira por traz desse fato é explícita! Existem diferenças de tratamentos na nossa escola que as chamadas "forças maiores" acham que os alunos não percebem.
Existem uma diferença de tratamento entre os turnos por parte do corpo de funcionários que afetam a visão de cada alunos sobre o turno oposto. Muitos alunos do matutino tem uma visão muito superficial e errada de como é o turno noturno, do mesmo jeito que eles tem uma visão errada do vespertino. O interessante é que não é somente o matutino, o vespertino e o noturno também tem uma visão errada dos outros turnos, mas isso é por falta de informação e conhecimento.
Boa parte desse problema está por que os próprios professores descriminam os turnos. Para eles no vespertino só tem criancinhas e novatinhos, o matutino só tem filho de papai, e no noturno só tem vagabundo que não gosta de estudar. Isso é uma mentira muito grande, Isso faz com que alunos desinteressados queiram passar para o noturno por que acham que no noturno tudo é festa! Faz com que aluninhos metidinhos a grande coisa queiram passar para o matutino por que acham que tudo é um desfile de moda. E faz com que os outros turnos descriminem os alunos do vespertino pois pensam que eles nao tem capacidade de entender uma piadinha.
Então, o interessante é que o erro pode até ser dos alunos, mas também é dos professores por que ELES passam essa visão errada para os alunos. Parece até que eles gostam de ver "o circo pegar fogo" dentro da escola.
Quando tem algum trabalho como o MIX os professores apostam primeiramente no matutino pois dizem que os alunos são "mais dedicados" mas isso é uma fraude! também temos excelentes turmas no noturno mas acontece que ninguem cree que os alunos são capazes e com o tempo isso faz com que os proprios alunos percam a fé no trabalho deles mesmos.
Existem preferencias na escola sim, tanto de turma quanto de alunos, sempre tem. E no CEER não é diferente. O interessante é que eles sempre dizem :" - Aqui, todo mundo é igual!" mas todo mundo sabe, até Chuck Norris sabe que não é verdade.
O fato também é que existem coordenadoras que não estao preparadas para exercer o trabalho que lhes é dado e elas acabam punindo injustamente um aluno. Então do mesmo jeito que os professores são injustiçados com uma sala que não fica queta, os alunos são com um corpo pedagogico que nao consegue nem levantar da cadeira pra responder uma duvida quando chega um aluno na coordenação querendo saber de alguma coisa.
O que mais entristece, é que o CEER tem ensino de qualidade, mas falta mudanças por ambas as partes.

terça-feira, 9 de março de 2010

Faça o que o mando, mas não faça o que eu faço!

Na escola nos ensinam desde criancinhas que não devemos desperdiçar agua e devemos preservar o meio ambiente. O interessante nisso, é que, a propria escola não coloca em pratica o que nos ensina.
Podemos perceber que as moças da limpeza desperdiçam mais agua do que todos os alunos juntos em um banho beeeem demorado. Elas jogam água pra cá, jogam pra lá, rapam +- com o rodo e depois nem secam deixam agua nos cantinhos (armadilha perfeita pra um menino besta que gosta de correr pelo patio escorregar e cair).
E agora, com toda essa revolução, podemos perceber no CEER que elas nao usam mais a mangueira para lavar a entrada da escola, usam um aparelho com uma potencia incrivel! mas ele desperdiça muita água, e ainda por cima nem fica bem lavado!!!!
O interessante também é que temos aula de Educação Ambiental, mas nos pedem para levarmos copos descartáveis! Pessoal, que tipo de concientização é essa? o ideal seria fazer uma campanha para que os alunos levassem cada um o seu proprio copo.
Nem precisamos reparar muito para perceber que quando vamos na escola no periodo do vespertino, a mangueira que fica perto do portao sempre está vazando. Isso é totalmente desnecessário.
Então, TODOS deveriam se concientizar sobre isso. TODOS deveríam saber a importancia de nao desperdiçar por que em uma instituição de ensino que nos fala que nao devemos desperdiçar, acho que estão indo pelo caminho errado. Isso é mais conhecido como : "Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço".

sábado, 6 de março de 2010

Apresentação

Olá para todos este blog é do terceiro período "f" Do Colégio Estadual Edmundo Rocha.
Somos uma otima sala, todo mundo é de boa.
neste blog, colocaremos opiniões sobre coisas que acontecem na escola, colocaremos as nossas criticas e nossas sugestões. Alunos de outra sala podem também dar opinião e ajudar nas postagens.
Aqui, todos os seguidores ficarão sabendo dos eventos que ocorrem na nossa escola e no meio estudantil.
Esse blog é editado por todos os alunos do terceF. (terceiro F)


Espero que gostem.

Terceiro período "F"