quarta-feira, 28 de abril de 2010

Olá! Todo mundo lembra do projeto de conservação? essa postagem é só uma observação...Bom, para parabenizar o nosso diretor que mesmo quando errou e sujou o quadro sem querer, ele mesmo assim foi lá, pegou os produtos, limpou o quadro e nem fez cara feia. isso é muito bom e incentivador pois demonstra que todos devemos cuidar da escola. Pode parecer ironica essa postagem mais nao é. Isso também demonstra que ele é um bom diretor pois se nao fosse, se ele se achasse melhor ele poderia muito bem mandar as meninas da limpeza limpar ele nao fez isso pois ele nao admitiria que um aluno fizesse o mesmo e ele estava certo.Bom, para parabenizar também que, quando o quadro estava sujo todos os professores que entraram na sala tentaram ajudar a limpar. Isso é otimo.Nossa sala sempre está de olho em tudo e dessa vez foi nota 10 para o diretor ter ajudado a limpar e ter se preocupado. Parabéns Marcelo e valeu, pois isso mostra para os alunos que todos devemos conservar o nosso meio.
^^

Papais do ano...

Oi pessoal, hj vou falar de um assunto que para alguns pode nao ter nada a ver com a escola em si, mas tem. é sobre gravidez precoce.
Bom, todo mundo sabe que se for ter relações sexuais precisamos nos previnir contra uma gravidez ou possiveis DST's
O menor problema da falta de prevenção é uma gravidez precoce. Já pensou se em um descuido gera uma doença? Pois é pessoinhas vamos falar de sexo agora.
è bom? é. É prazeroso? É. Mas tem que saber como fazer pra nao se arrepender depois, por que do mesmo jeito que em uma faisca de minuto vc sente um enorme prazer, voce poderá se arrepender depois de saber alguma possivel noticia ruim.
E de quem é a culpa do descuido?? A nossa sociedade mesmo falando que a culpa é dos dois sempre culpa mais as mulheres pq dizem: -"ah ela poderia ter dito NÃO". Mas não é bem assim, o homem também tem q saber conter as suas emoções. Agora a moça quando vê que a relação pode causar riscos (dst's, gravidez, etc...) tem que saber falar não, e também saber explicar o por que do não e ter na sua cabeça que por mais que o garoto force ela tem que continuar com a opinião dela.
Agora em relação ao garoto. Não é por que voce é homem que tudo tem que ser do seu jeito, voce também tem que ter responsabilidade pois se por acaso vc chegar a ser um pai precoce saiba que a garota irá sofrer muito mais que você, entao, se voce nao está preparado pra isso entao se cuide e se a garota falar que ela nao se importa fuja que é uma cilada!!! ela só está falando isso pra te convencer (pois acreditem ou nao tem sim garotas que falam isso). Cada caso é um caso.

Agora, a familia...
A familia tem que ajudar e dar apoio tanto moral, quando financeiro e psicologico para os novos papais no lugar de ficar xingando, chorando ou querendo explusar de casa pois o que está feito nao será desfeito.

Sobre os amigos...
Nuca devem abandonar um amigo nesse momento, pois se voces nao se lembram, a fase dele de "curtir a vida" acaba no momento em que o espermatozóide fecunda o óvulo. Então estajam o mais presente o possivel dos amigos que passam por esse tipo de situação.
a escola...

os professores, coordenadores devem sempre incentivar o uso de camisinha nas escolas, desde o ensino fundamental 5° sério 6° ano (nesse mundo de hoje pode se esperar de tudo), e se tiver algum aluno que tem filho e precisa levá-lo para escola, entender a situação e perceber o quão dificil já deve ser a vida do aluno(a)
Aborto não....

abortar JAMAIS se vai ser papai ou mamae que crie o seu filho!! você nunca deve nem pensar em abortar ou entregá-lo para um orfanato, ora, na hora de fazer foi bom né??!!

e agora tem que casar!!!
Isso é um mito! não precisa casar só por que vai ter um filho. o garoto assume o filho e a moça também. eles continuam cada um na sua casa o garoto arranja um emprego e ajuda a cuidar do filho quando ele tiver uma certa idade a mae coloca-o na creche e vai trabalhar também. agora vai casar pra passar dificuldade? a maioria dos casos de gravidez, os pais ainda nao terminaram os estudos. pensem bem pessoal!!

Bom pessoinhas, esta postagem foi mais pra alertar pois na nossa escola as vezes tem palestrar sobre isso mas poderiam incentivar um pouco mais por que mesmo falando, e falando os alunos nao escutam entao vamos fazer ficar bem claro que prevenção é tudo. Então a escola também tem que começar a dar apoio para os pais também e lhes explicarem essas coisas tao bem quanto explicam pros alunos pois os pais também vão precisar de muito apoio psicológico.


Se cuidem!!!


P.S. nao precisam ter vergonha de comprar um preservativo, de ir no ginecologista pra pedir um anticoncepcional isso é tudo normal....

sexta-feira, 16 de abril de 2010

E o noturno?

Olá. Andando pelo pátio da escola podemos perceber uma coisa...Onde estão as noticias pros alunos do noturno que deveriam estar no mural? e outra...Onde as coordenadoras do noturno colocam os recadinhos quando tem datas comemorativas?
Bem, isso pode ser percebido pois ha alguns anos os professores do turno noturno fizeram uma evento de mandar recadinhos no dia dos namorados entre os alunos para arrecadar dinheiro para comprar um mural para o noturno (o qual seria colocado na sala dos professores), pois quando se chegava na sala dos professores via um mural escrito MATUTINO e o outro NOTURNO, Ok, essa parte ja foi arrumada.
Agora, vemos sempre coisas do vespertino e do noturno colocadas no mural, mas onde estão as do noturno? e outra...por que nao tem aqueles cartazes de datas comemorativas feitas pela coordenação do noturno? qual é, nos nao merecemos um pouco de enfeite que leve o nosso nome?
Se o problema for tempo, uai peçam ajuda para os alunos mais criativos tenho certeza que ficarão feliz em ajudar. Mas o problema mesmo é que o noturno é um turno tão bom, tão tranquilo, mas que é esquecido com o tempo.

Pense Nisso.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Falando para todos, ouvidos por ninguem.

Olá para todos. A crítica de hoje é muito grave. Vem acontecendo umas coisas na sala de aula que nós alunos não aguentamos mais. Que é: Os alunos falam, porém os professores não escutam!!!
Isso mesmo seguidores do blog, os alunos estão criticando, falando, pedindo porém os professores se fazem de bobos e fingem não ouvir!
A questão é a seguinte: Alguns alunos que não gostam de estudar, estão indo para outras salas baterem "papinhos" com os seus amiguinhos, e quando nós alunos reclamamos para os professores eles fingem não ouvir!!! E nem adianta falarem "Ah, mas por que voces nao falaram antes?" por que nós falamos sim, toda vez que tem algun aluno que é de outra sala dentro da nossa nós sempre falamos mas tem professores que tem a capacidade de olhar pra nossa cara e fazer uma expressão:"não posso fazer nada =( " Uai, como assim nao pode? e o que acontece com os alunos que querem estudar? o que acontece com o silencio dentro da sala de aula? o que acontece com o respeito a autoridade do professor?
Olha, não sao todos os professores que fazem isso, por que tem professores que já sabem desses engraçadinhos entao ja ficam na espreita, e que quando não sabem, mas quando os alunos falam eles dão ouvidos e retiram os engraçadinhos da sala e os advertem.
Agora é um insulto tanto para o aluno que tem que aguentar um aluno palhaço, repetente de outra sala fazendo bagunça na sua orelha quando se sabe que só se tem uma aula por semana dependendo da matéria, e que precisa disso pra estudar para as provas. Também é um insulto para o professor que tem que dar as suas aulas para sustentar a sua familia.
Agora me fala, do que adianta nós alunos falarmos, e falarmos, irmos na coordenação mas NINGUEM faz questao de ir resolver o problema.
Essa semana mesmo o diretor foi na sala e resolveu um desses casos, mandou dois alunos de outra sala serem suspensos. Ok, tudo bem obrigada, mas agora me diga, e quando o diretor nao estiver lá? a coordenação olha bem pra nosse cara e pergunta: "quem são esses alunos? fala pros professores mandarem eles pra cá" ai, falamos com o professor e ele diz: "ah! quem tem q resolver isso é a coordenação!". Poxa! será que nós estamos pedindo pra matar alguém??? ou pra prender???
O que causa mais revolta é que nós somos uma otima turma, a maior nota de conservação é a nossa, somos a sala que tem os melhores debates e os professores mesmo falam que gostam da gente, mas se gostam então por que nao nos levam a serio? é muito ruim saber que alunos bestas podem fazer o que querem em uma escola tão boa quanto o CEER, só por que são "populares" ou por que a coordenação está "indisposta" pra resolver quaisquer problemas.

Aff

P.S. Depois os professores reclamam quando bons alunos deixam de ser bons...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Kdê todo mundo???

Olá caros seguidores. Hoje eu levantei preocupada. Semana passada o meu professor da matéria X faltou. Ok, tudo bem ninguem precisa ir todo dia pra escola nem eu vou...
Ai, segunda faltou o professor da matéria Y. Aí eu pensei: deve ser uma gripe que os dois pegaram. (isso foi na primeira aula).
na segunda aula faltou o professor da materia W. entao eu pensei: será que eles confundiram o dia do feriado???
e depois disso só foi faltando mais e mais professores nao só da minha sala mas também de outras.
Entao eu pensei: como vamos nos preparar para o EBEM sendo que, quase nao tivemos revisões e o EBEM esta quase chegando.
Sem contar na quantidade de conteudos que perdemos quando um professor falta.
olha quando o aluno falta ele tem que correr atras, entao antes de faltar ele ja sabe que vai ter muita tarefa acumulada.
O professor que falta nao percebe isso...ele acumula as materias e nao esta nem ai se esta corrido para os alunos.
entao é uma falta de respeito o aluno faltar? é sim, mas também é uma falta de respeito o professor.
faltar todo mundo pode mas é educado poder explicar o por que das faltas, pois depois quem se prejudica sao os alunos.

entao professores que sao seguidores, se voces nao gostam de alunos que faltam, nós nao gostamos de professores que faltam pois eles nao estao nem ai se a materia esta corrida ou nao, e ultilizam do fato de serem os professores para colocar a autoridade.
entao encarecidamente...se faltarem mandem o por que, e se nao puderem explicar pelomenos nos respeitem depois se reclamarmos que a materia esta muito acumulada e aguentem as reclamações depois.

Abraços.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Agradecendo aos seguidores

Olá seguidores do blog do Terceiro E.
Esta postagem é pra vc's...
é com muito prazer que agradeço o carinho, a atenção e os comentarios que aqui foram postados.
E continuem seguindo Ok?! tem muita coisa ainda por vir..
Abraços a todos.


Moderadora Fiel.